4 motivos que definem a importância de registrar sua gravidez

2389
3min de leitura

A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.

Para muitas delas, gerar um filho, é um de seus maiores sonhos! Todas as tentativas de engravidar, espera, a ansiedade, os medos, tornam-se apenas detalhes quando acabam por receber a notícia do positivo.

Carregar um bebê por nove meses não é nada fácil e só as futuras mamães sabem dizer como é essa sensação. Todas as dores nas costas, a barriga pesada, os enjoos, as noites mal dormidas…

Porém, só de saber que seu bem mais precioso logo estará em seus braços, torna toda essa experiência mágica!

Esse momento único e especial da vida, independente se é o primeiro ou o segundo filho, é um novo amontoado de sentimentos. Registrar cada um desses momentos é algo que pode eternizar essa memória.

Pensando nisso, criei esse post para mostrar 4 motivos que definem a importância de registrar a gravidez.

Vamos lá!

1 - Saudades desse barrigão lindo

Não importa o desconforto, o cansaço, o peso da barriga, as dores nas costas, esse é um sentimento de quase todas as mulheres que passaram pela gravidez.

Quem nunca ouviu uma mamãe falando que estava com saudades do barrigão? 

São entorno de 40 semanas acompanhando o desenvolvimento de seu maior tesouro, sentir os primeiros chutinhos, conversar... São tantos sentimentos em carregar seu bebê ali dentro, que não tem como não sentir saudades.

2 - Demonstrar como você é linda

Durante o período de gestação, as mamães passam por aprovações. Com muitas alterações hormonais, as emoções que ficam fora de controle e é natural que a mulher vivencie altos e baixos nesse tempo.

Com isso acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas isso não é motivo para preocupações.

Esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. A fotografia tem o poder de eternizar esse momento e também de contar ao mundo o quão bela você é.

3 - Lembranças para a vida toda

Quantas vezes não nos pegamos pensando: Quando isso aconteceu? Como foi aquele dia? Onde é que foi mesmo?

Acredito muito no poder que a fotografia tem de nos fazer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente, no poder que ela tem em eternizar os momentos...

Dito isso, posso afirmar que se no futuro a memória falhar, são as fotografias que irão servir de lembrança para voltar na época em que podia-se sentir os chutinhos do bebê.

4 - O tempo passa e não volta mais

Acho que podemos concordar que uma gestação nunca é igual à outra e cada uma tem suas peculiaridades, as sensações são diferentes, uma a barriga demorou mais para aparecer do que a outra, uma deu mais enjoo do que a outra. 

Cada gestação é momento único e especial, porém esses momentos estão presos a uma das forças que regem o universo, o Tempo. "Tempo esse que não olha para trás pois ele sempre segue em frente."

O tempo deixa tudo para trás, e a única coisa que sobra são as lembranças dos momentos que vivemos, porém o tempo é impiedoso, costuma nos levar tudo e as memorias acabam o acompanhando em sua jornada, trazendo-nos o esquecimento.

E como podemos eternizar esses momentos tão especiais? Com a fotografia!

É com ela que eternizamos tudo o que vivenciamos o que sentimos, é com ela que registramos os menores detalhes que regem nossas vidas.

O momento pode passar e as lembranças acabarem no esquecimento, porém ao olhar uma fotografia, revivemos aquele instante e lembramos do que sentimos sendo tristeza ou alegria.

Revivemos o quão alegre foram nossos dias, o quão belos éramos, a felicidade da primeira gestação, ou o primeiro sorriso de nossos filhos.

Acredito que a fotografia é a única coisa que tem poder sobre o tempo, pois ela tem a capacidade de congelá-lo. Ela é a máquina do tempo que nos leva ao passado, é com ela que contamos nossas histórias para as futuras gerações...

Não importa o quanto o tempo passe, essas histórias vão ser revividas e cada detalhe vai poder ser revisitado.

Consegue perceber a importância?

Nunca é só mais uma foto.

Afinal de contas, a gestação passa, o bebê nasce e o que fica são lembranças.

O que fica é o que vai ser contado lá na frente.

Gostou?

Quer registrar esses momentos únicos e especiais com a gente? 

Click aqui, e vamos conversar!


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de gravida Book Gestante Ensaio Gestante fotografia Fótografo Curitiba Fotografo de Gestante Fotógrafo São José dos Pinhais gestantes gravidez importância de registrar a gravidez motivos motivos para fotografar a gestação Por que fazer um ensaio gestante

Quem viu também curtiu

5 dicas para escolha de roupa para seu ensaio gestante

Logo do Whatsapp