Imagem capa -  4 motivos que definem a importância de registrar sua gravidez por Leandro Rodrigues Barbosa
Fotografia

4 motivos que definem a importância de registrar sua gravidez


A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.


Para muitas delas, gerar um filho, é um de seus maiores sonhos! Todas as tentativas de engravidar, espera, a ansiedade, os medos, tornam-se apenas detalhes quando acabam por receber a notícia do positivo.


Carregar um bebê por nove meses não é nada fácil e só as futuras mamães sabem dizer como é essa sensação. Todas as dores nas costas, a barriga pesada, os enjoos, as noites mal dormidas…


Porém, só de saber que seu bem mais precioso logo estará em seus braços, torna toda essa experiência mágica!


Esse momento único e especial da vida, independente se é o primeiro ou o segundo filho, é um novo amontoado de sentimentos. Registrar cada um desses momentos  é algo que pode eternizar  essa memória.


Pensando nisso, criei esse post para mostrar 4 motivos que definem a importância de registrar a gravidez.


Vamos lá!



1 - Saudades desse barrigão lindo



Não importa o desconforto, o cansaço, o peso da barriga, as dores nas costas, esse é um sentimento de quase todas as mulheres que passaram pela gravidez.


Quem nunca ouviu uma mamãe falando que estava com saudades do barrigão? 

São entorno de 40 semanas acompanhando o desenvolvimento de seu maior tesouro,  sentir os primeiros chutinhos, conversar... São tantos sentimentos em carregar seu bebê ali dentro, que não tem como não sentir saudades.



A espera de Giullia  -  registro feito em Recanto Inspiração - São José Dos Pinhais



2 - Demonstrar como você é linda



Durante o período de gestação, as mamães passam por aprovações. Com muitas alterações hormonais, as emoções que ficam fora de controle e é natural que a mulher vivencie altos e baixos nesse tempo.


Com isso acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas isso não é motivo para preocupações.


Esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. A fotografia tem o poder de eternizar esse momento e também de contar ao mundo o quão bela você é.



Ensaio Gestante - Bosque do Alemão - Curitiba



Ensaio Gestante - Bosque do Alemão - Curitiba



3 - Lembranças para a vida toda




Quantas vezes não nos pegamos pensando: Quando isso aconteceu? Como foi aquele dia? Onde é que foi mesmo?

Acredito muito no poder que a fotografia tem de nos fazer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente, no poder que ela tem em eternizar os momentos...


Dito isso, posso afirmar que se no futuro a memória falhar, são as fotografias que irão servir de lembrança para voltar na época em que podia-se sentir os chutinhos do bebê.



À espera de Manu - Jardim Botânico - Curitiba



4 - O tempo passa e não volta mais



Acho que podemos concordar que uma gestação nunca é igual à outra e cada uma tem suas peculiaridades, as sensações são diferentes, uma a barriga demorou mais para aparecer do que a outra, uma deu mais enjoo do que a outra. 


Cada gestação é momento único e especial, porém esses momentos estão presos a uma das forças que regem o universo, o Tempo. "Tempo esse que não olha para trás pois ele sempre segue em frente."


O tempo deixa tudo para trás, e a única coisa que sobra são as lembranças dos momentos que vivemos, porém o tempo é impiedoso, costuma nos levar tudo e as memorias acabam o acompanhando em sua jornada, trazendo-nos o esquecimento.



Ensaio Gestante -  registro feito em Recanto Inspiração - São José Dos Pinhais





E como podemos eternizar esses momentos tão especiais? Com a fotografia!


É com ela que eternizamos tudo o que vivenciamos o que sentimos, é com ela que registramos os menores detalhes que regem nossas vidas.

O momento pode passar e as lembranças acabarem no esquecimento, porém ao olhar uma fotografia, revivemos aquele instante  e lembramos do que sentimos sendo tristeza ou alegria.


Revivemos o quão alegre foram nossos dias, o quão belos éramos, a felicidade da primeira gestação, ou o primeiro sorriso de nossos filhos.


Acredito que a fotografia é a única coisa que tem poder sobre o tempo, pois ela tem a capacidade de congelá-lo. Ela é a máquina do tempo que nos leva ao passado, é com ela que contamos nossas histórias para as futuras gerações...






Não importa o quanto o tempo passe, essas histórias vão ser revividas e cada detalhe vai poder ser revisitado.

Consegue perceber a importância?


Nunca é só mais uma foto.


Afinal de contas, a gestação passa, o bebê nasce e o que fica são lembranças.


O que fica é o que vai ser contado lá na frente.


                                                                                              


Gostou?


Quer registrar esses momentos únicos e especiais com a gente? 

Click aqui, e vamos conversar!